Manifesto Pela Democracia Musical








      Muitos artistas de Cabo Frio precisam procurar os municípios vizinhos, que possuem programas culturais abrangentes e que visam contemplar as diversas tribos urbanas, tanto para apreciar, como para apresentar o gênero musical que lhes agrada.
    Sabemos que não é possível agradar a todos, no entanto, entendemos que as políticas culturais locais têm privilegiado determinados estilos em detrimento de outros como, por exemplo, o Rock and Roll em todas as suas variações.
     De acordo com o art. 215º da Constituição Federal, garantir “a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais” é um dever do Estado. A cada dia novas bandas surgem, mas a dificuldade em se apresentar abrevia a sua existência comprometendo, limitando e cerceando o entretenimento de um segmento da sociedade que cresce, mas que continua praticamente invisível aos olhos do poder público local. Está na hora de repensar as políticas públicas culturais da cidade de Cabo Frio. Está na hora de ouvir a juventude e atender seu desejo e necessidade de manifestação cultural.
 Sabemos que as necessidades culturais não são as mais urgentes em um país onde a corrupção, a falência da educação e a fome ilustram o cotidiano. No entanto, é pelo desejo de justiça, que ofereço este manifesto a todos aqueles que nos procuram e declaram sua insatisfação.  Desejamos a democratização do acesso aos meios públicos de expressão artística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cada vez menos....

O grito abafado na sala dos professores