Busque aqui o conteúdo no blog ou na Web!!!!

Vídeos

Loading...

domingo, 31 de março de 2013

Onde está o PSOL? Onde está VOCÊ?!!!



Nas últimas eleições a população de Cabo Frio teve a oportunidade de romper com a velha maneira viciada de fazer política na cidade. No entanto, disse “NÃO” à única oposição de verdade na cidade e colaborou para perpetuação do coronelismo que sempre impediu a implementação de políticas públicas que pudessem verdadeiramente melhorar as condições de vida da maioria.
A maior prova de que os dois grupos ao qual o PSOL se opõe em nada diferem é a manjada migração daqueles que vivem de favores políticos de um grupo para outro.
Diante dos desmandos, da sucessão de erros e da arrogante postura de alguns integrantes dessa nova oligarquia, vez ou outra sou surpreendido com o seguinte questionamento: “Onde está o PSOL diante disso tudo que está acontecendo?”
Eu bem sei que nunca se deve responder a uma pergunta com outra(s), mas nesse caso, abro uma exceção e devolvo:Onde estava você que não veio militar ao lado do Partido nas últimas eleições? Onde estava você que não adesivou o carro para não se queimar com o possível grupo político vencedor? Onde estava você que fez voto útil? Onde estava você que transformou o seu voto em moeda de troca?
O PSOL Cabo Frio não é o Ministério Público, inclusive carecemos de advogados. Você conhece algum que gostaria de doar seus conhecimentos advocatícios para um partido que quer combater a corrupção e o desvio do erário local? Não, não é mesmo? 
O PSOL não partirá para a oposição burra e cheia de recalques, como a que tem sido praticada por aqueles que chafurdam na lama da derrota depois de tanto investimento, distribuição de contratos, compra de votos, etc. 
Assim sendo, continuo a questionar: 
Onde está você agora cidadão consciente, honesto e questionador que não se filia à única opção ética do cenário político nacional? Tens até abril para tanto.
A razão de ser do PSOL é a essência ideológica dos seus filiados. Somos poucos, queremos crescer, mas com coerência e sem promiscuidade. Queremos que você legitime esse seu interesse na coisa pública militando sob o signo do Socialismo com liberdade. Mas de antemão aviso que, embora se deite tranquilamente no travesseiro em paz com a opção de defesa dos interesses da maioria via um posicionamento ético e combativo, existem alguns desconfortos nessa militância. Aqueles conhecidos que você sabe que vive de boquinhas, passarão a te hostilizar. Alguns burgueses ignorantes acharão que você quer iniciar uma revolução comunista na próxima segunda extinguindo a propriedade privada dos meios de produção e por isso te atacarão mesmo que você nem lhes dirija a palavra (Isso até que é divertido) e você descobrirá que muita gente cheia de discurso interessante, tem discurso interessante e prática reacionária. 
Por fim, cidadão questionador, gostaria de lhe informar que o PSOL- Cabo Frio está onde você o deixou. Esperando por você. Aguardando você deixar de lado a pequenez cultural que pariu a “Lei do Gerson” e se levantar contra o estado de coisas que tanto lhe incomoda.
Seja a mudança que você que você deseja no mundo.( Mahatma Gandhi) 

Professor Rogério, presidente do PSOL- Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário